Wednesday, July 11, 2007

"Em busca,logo...Avançando"

"Sigo o vento, através da noite escura

Busco a magia, perdida noutro tempo

Alimento o meu desejo de procura

Sinto o coração da terra num momento


Percorro as veredas da lembrança

Convoco imagens surrealistas

Encaixo-as no meu tempo de criança

Pretendo ser, desse tempo cronista


Mas, encontro o vazio desse abraço

Quando julgo tudo já ter descoberto

E eu já não ocupo aquele espaço

Mantem-se longe, o meu desejo de perto


Abro o peito aos raios deste sol que me aquece

As mãos, ávidas de receber a vibração

Deste mundo, feito de gente que esquece

Todo o poder do amor, do coração"

by bartolomeu


imagem retirada da internet

deixo o vento percorrer o seu caminho

sinto-o no rosto

sinto-o no corpo

sinto-o dentro de mim.

na noite não encontro mais a magia que um dia perdi.

no meu pensamento a lembrança ficou agora esquecida...

será que a reencontrarei outro dia?


bigada pelos belos poemas que nos inspiram cada dia :)


by me


"Os poemas que escrevo são folhas caídas de uma arvore que se vai despindo, esperando sempre que novas folhas lhe nasçam.

E tu Winkle, mocinha vivida, experiente, conhecedora de novas terras, novas gentes, novos costumes, diz-me.

Os ventos que já te envolveram, que te sussurraram ao ouvido segredos antigos, revelaram-te a magia da vida?

Revelaram-te que em cada ser existe uma vibração e que fortalecendo essa vibração se alcança a felicidade plena e universal? "

by bartolomeu


sinto em mim os ventos da mudança

ao ouvido sussuram-me palavras de esperança,

de alegria,

por vezes, de melancolia...

senti que...

a felicidade está em mim.
a felicidade está em cada um.

a felicidade está em deixar as forças do universo exercer o seu poder.

e , que, cada ser faz parte das forças do universo.


by me.



"Quando alguém quer alguma coisa, todo o universo conspira para que se realize esse seu desejo."

2 comments:

Bartolomeu said...

Qualquer comentário, neste contexto, seria vão.
Viver e sentir a vida, sentir o mundo, a terra, as gentes... é sem dúvda a forma de valorizar os momentos num momento.

Joana said...

"Quando alguém quer alguma coisa, todo o universo conspira para que se realize esse seu desejo."

Paulo Coelho. lindíssimo. :) (não só a sua frase, mas todo o post, claro.)