Monday, January 29, 2007

primeiros dias


dia 24
as primeiras impressões foram bastante boas..
começando pelo "luxo" de ter um autocarro directo do aeroporto para o campus...no qual além do motorista só vinha eu e outra rapariga!!!!!mas admito que aqui começaram algumas dificuldades para entender o inglês com sotaque irlandes...

A recepção e entrada na residência deu-se com bastante normalidade. .
explicar que sou de erasmus, pedir chave, perguntar onde fico...
grandes dificulades em trazer todas as malas para o quarto mas logo surgiram pessoas para ajudar :) muito bom :)
...arrumar as coisas e falar com a familia em portugal e com o namorado claro...pouco mais..
mas foi também hoje que me deparei com pequenos problemas tecnicos: tomadas diferentes, pôr internet a funcionar..

dia 25 e 26 (orientation "week")

o primeiro dia começa às 10h com apresentação do international office e com um pequeno lanche que vinha mesmo a calhar ..
seguimos para uma breve apresentação ao campus (não houve tempo pa tirar fotos... e, ok, eu admito estava mais preocupada em saber onde ficavam os edificios e em conhecer outras pessoas, não quero andar para aqui perdida sozinha lol..)
mas prometo pôr fotos, o campus é fantástico...
no segundo dia tivemos apresentações com alguns departamentos bem como uma pequena festa no campus. E, claro, à noite fomos para o "roost" um pub mesmo ao pé do campus, onde também se pode dançar um bocadinho...
não viemos muito tarde pa casa e eu vinha decidida a pôr a Internet a funcionar..o problema também não era assim tão grande..
finalmente posso falar com os meus amigos!!!!!umas pekenas conversas, mandar uns emails e , ja posso dormir descansada :)

"so far so good"
ah...e pessoal a hora aqui é a mesma de Portugal.... :P

11 comments:

Anonymous said...

oh priminha...bem pode-se dizer que até deve ter sido "divertido" a parte de nao estarem a compreenderem a lingua, as malas.. Mas vai ficar na tua memoria para sempre.A tua primeira viagem de aviao, fora de Portugal...Pois e longe do namorado!!!OH priminha acho que nao conseguia.Mas fizes-te bem em ir porque para a tua carreira profissional vai ser muito bom e é uma experiência unica.
Priminha desejo-te muita sorte,nao te percas porque és cá precisa em portugal, diverte-te muito, nao deixes de dar noticias, e como é claro partilha as coisas boas e a más tambem connosco para sabermos como t estas a dar..
**Beijokitas mto grandes
ADORO_te

winkle said...

opah...eu sei k para ti é dificil....
mas ao menos podias dizer alguma coisa simpatica, ou ja nao sabes o k isso é?

winkle said...

bigada piminha tu es uma kida :)

winkle said...

..is was just kidding...
:) fizeste-me rir :)

winkle said...

looool
ja tou a dormir....

Anonymous said...

Realmente dininha..Mas eu sei os irlandeses têm um sotaque mt próprio..Boa sorte co as barreiras culturais e linguisticas..MAs já sabes se tiveres problemas pede um pint de guinness k isso passa!
bjocas e cuidado co os doendes!!

Anonymous said...

*duendes quer-se dizer..
Há e já agora traz-me tb um pint de guinness pra mim tb!! :P

winkle said...

oh vasco.... olha k...nao sei se nao tinhas era bebido guinness a mais...:P

boa viagem aos açores :)

Fafa said...

É preciso é calma!! Vai sair daí uma verdadeira Irlandesa!! *********

Fafa said...

GIL...Ela nao sabe do oraculo de Belline! *********

Sir Buninhu said...

tudo bom? ainda te lembras dakela moxo ha long time ago k trokava cartas ctg?..lolol..é verdade..ele ainda existe..lol
aos tempos k isso ja foi..lol..espero k tudo esteja bem ctg e k falemos mais vezes...lol
porta-te bem e agora k ja aderiste a esta moda dos blogs da um saltinhu no meu...
beijuuuuuuu