Sunday, November 8, 2009

Exaltação

Exaltação


Viver!... Beber o vento e o sol!... Erguer
Ao Céu os corações a palpitar!
Deus fez os nossos braços pra prender,
E a boca fez-se sangue pra beijar!

A chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...
Asas sempre perdidas a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender!...
A glória!... A fama!... O orgulho de criar!...


Da vida tenho o mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos extáticos, pagãos!...

Trago na boca o coração dos cravos!
Boémios, vagabundos, e poetas:
--- Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos!...

by Florbela Espanca

3 comments:

pecado original said...

durante a minha adolescência a Florbela teve um lugar especial, mas um dia acordei e senti que não poderia desejar tanto a morte como a vida e logo a coloquei num lugar da minha estante. Contudo, recorda-la é sempre bom.

Beijoca

winkle said...

Pecado, Florbela é um sem fim de emoções.. um rodopio em constante movimento.É sentir-se cheio de energia num momento e de repente querer ficado parado no tempo.Florbela é sentir-se vivo!

bj***

Pedro Gamboa said...

Não conhecia...
Deu-se uma sensação quente de positivismo.