Tuesday, May 15, 2007

vai um café?

"...não importa quão ocupada esteja sua vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo."

"A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:
O consumo moderado de café (de três a quatro xícaras por dia) exerce efeito de prevenção de problemas tão diversos como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, o câncer de cólon e o consumo de drogas como o álcool. Além disso melhora a memória e, consequentemente, o desempenho escolar.
O café contém vitamina B, lipidos, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.
O café tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de desporto.
Doenças como infarto, malformação fetal, cancro da mama, aborto, úlcera gástrica ou qualquer outro tipo de câncer não estão associadas ao consumo moderado de cafeína.
A cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. No cérebro, a cafeína aumenta a influência do neurotransmissor dopamina."



mas bica só mesmo em Portugal...
"Os primeiros expressos em Portugal foram vendidos no café A Brasileira, em Lisboa. O gosto do produto pareceu aos clientes um tanto quanto amargo. Então, a direção da cafeteria criou um slogan para atrair os clientes: Beba Isso Com Açúcar. A campanha deu certo e a frase ficou tão marcada que as iniciais de cada palavra (bica) passou a ser sinônimo de cafezinho em Portugal."

1 comment:

wednesday said...

Olá... Eu sei o que é estar longe e o que é voltar... E é tão bom descobrir o que esta cidade tem para oferecer! E é muito;) Irei voltar ao teu blog, sempre sei novidades de putras paragens. Dublin? Que tal?